Termo de Garantia
DÚVIDAS , NOS ACIONE!!
DÚVIDAS , NOS ACIONE!!
TERMO DE GARANTIA SIGA POWER
Copie, Cole em seu email , PREENCHA e envie para o email: sigapowerenergy@gmail.com
IDENTIFICAÇÃO DO COMPRADOR
DATA:
Nome:
CPF:
RG:
End.:
CEP:
Município:
Estado:
Telefone:
IDENTIFICAÇÃO PRODUTO
Verifique o S/N no selo colado no seu equipamento junto ao QR Code de acesso ao Termo de garantia
MODELO:
S/N:
MODELO:
S/N:
MODELO:
S/N:
MODELO:
S/N:
ENVIAR ESTAS INFORMAÇÕES PARA:sigapowerenergy@gmail.com
Parabéns pela aquisição de equipamentos da Marca SIGA POWER.
Nosso compromisso é com seu investimento, segurança e conveniência no uso inteligente da energia.
Atenção sempre ao uso e instalações seguindo as especificações técnicas e sempre com o auxílio de profissionais experientes.
Nossa engenharia de projetos e testes desenvolveu com as melhores técnicas e materiais, todos os equipamentos SIGA POWER para que você tenha o melhor em experiência e satisfação com seu investimento realizado.
Leia Atentamente o termo de Garantia ( bateria e equipamentos)
Garantia: 1 anos para Baterias MNC ou LFP convertidas ou Manutenciadas (modelos SMART e FLAT incluído)
- Garantia: 6 meses demais equipamentos
No caso improvável de surgir um problema técnico com um serviço ou produto SIGA POWER, os clientes devem entrar em contato inicialmente com a Equipe de Suporte SIGA POWER em Whatsapp +55 19 35157292 em horário comercial ( deixe recado após) ou enviar um e-mail para sigapowerenergy@gmail.com para obter conhecimento imediato e eficiente, além do suporte ao produto de primeira linha.
ATENÇÃO: Escanei o QR CODE adesivado se sua bateria para entender os procedimentos de Instalação, Manutenção, procedimentos de segurança e Garantia.
DUVIDAS SOBRE O USO, CUIDADOS E PROCEDIMENTO DE SEGURANÇA, CONTATE: Whatsapp +55 19 35157292
QUALQUER PROBLEMA IDENTIFICADO OU ANOMALIA DA BATERIA, OU MESMO SITUAÇÕES INFORTUITAS, ACIONE DIRETAMENTE A SIGA POWER PELO NUMERO : Telefone-Whatsapp +55 19 35157292
Instruções:
INSTALAÇÃO:
Atenção para correta instalação( caso não siga as instruções abaixo, a garantia não poderá ser coberta):
Verificar as condições prévias do EV / Desligar o EV a Bateria / Não Inverter os Polos / Não gerar Curto-Circuito;
Realizar a troca do cabos de conexão e conectores para Novos : Cabos mín. de 35mm antichamas e conector Anel 35mm ;
Realizar a fixação da bateria com fixadores ou suportes adequados e utilizar trava roscas;
Bateria para motores até 3.7KW - AC;
Não utilizar carregadores com tensão acima de 55V DC;
Na falha de regeneração (freio motor), o controlador deverá ser configurado por técnico especializado: serviço não incluído;
Realizar teste de percurso, descarga e recarga total pelo técnico, para validação da instalação e comportamento do EV;
Qualquer anormalidade solicitar ao revendedor;
MANUTENÇÃO:
Atenção para a manutenção e manter a da garantia:
INSPECIONAR ROTINEIRAMENTE A BATERIA E SUAS CONEXÕES DENTRO DO VEICULO, E TAMBÉM PARA O CARREGADOR E SUA TOMADA ELÉTRICA
Corrente Máx. de consumo contínuo de 190A ( acima de 5 segundos) e PICO ( até 5 segundos) de 250A ( verifique peso e carga): Motores com problemas de rolamento e indutores gastos podem gerar maior consumo de Corrente e consequentemente irão gerar menor vida útil a bateria, podendo mesmo gerar danos em correntes acima de 250A.
Realizar rotinas de vistorias e reapertos 1(uma) vez x ao mês e com uso de trava-roscas
Não Jogar agua diretamente na bateria, carregador e marcador - Proteção IP44 - BATERIA NÃO REQUER ÁGUA
Controladores e Solenoides não estão incluídos na garantia: Consulte seu técnico sobre compatibilidade
Trocas e reparos da bateria, carregador e mostrador frete por conta do comprador;
Carregadores, tomadas e parte elétricas internas e externas ao EV não estão incluídos na garantia;
Falhas, bloqueios, odores e ruídos : para imediatamente o EV e solicitar a vistoria por um técnico especializado;
NÃO DEIXAR A BATERIA DESCARREGAR TOTALMENTE ( sempre acima de 25% do seu potencial conforme marcador e Aplicativo Bluetooth);
Procedimento de garantia durante o tempo de vigência da garantia:
Cada bateria SIGA POWER é projetada para operar de acordo com as especificações e nas condições estabelecidas nas descrições técnicas relativa a cada modelo de bateria e limites e restrições que são declarados nessas especificações e condições para uma bateria utilizada.
No caso improvável de sua bateria falhar, entre em contato com a SIGA POWER, com data e informações da compra, e providenciaremos uma avaliação remota, com envio de fotos, vídeos, informações, incluindo vídeo chamado, além de ter um pré-laudo constatado através de testes prévios com multímetro para validar a saída de tensão V e Corrente A , respectivo ao modelo da bateria, para entender os problemas de desempenho, falhas ou problemas da bateria. Caso esta avaliação não resolva o problema da bateria, juntos providenciaremos o processo de troca da mesma, com a devolução da unidade pelo comprador a um de nossos postos de avaliação de garantia do produto. Uma vez recebida em nossa estação de avaliação, examinaremos a bateria para identificar o problema de desempenho e determinar se o produto pode ser consertado. Se nossa investigação descobrir que o produto pode ser consertado, ele será consertado sem nenhum custo e devolvido ao comprador. Se não for reparável e o problema for causado por um defeito do fabricante em materiais e mão de obra, substituiremos a bateria sem nenhum custo.
Em alguns casos, é necessário para o envio da bateria para a avaliação e procedimento da garantia, buscar transportadoras que aceitem o transporte de baterias. Se necessário,
SIGA POWER pode auxiliá-lo a providenciar o envio de sua bateria para uma de nossas estações de avaliação.
No envio, deve ser realizado por conta do comprador, a embalagem devidamente adequada, com matérias que a protegem de riscos, impactos e avarias de contato. O Custo do envio para a avaliação e procedimento da garantia quando constatado, será por conta do comprador.
Não coberto por esta garantia:
A SIGA POWER não é obrigada a garantir a bateria SIGA POWER em questão, se os defeitos estiverem relacionados a danos causados e não cumprimento das “ Melhores práticas da indústria” , abuso, negligência, fiação incorreta no sistema de bateria ou dos seguintes eventos:
∙ Armazenamento, manuseio de transporte ou instalação e operação inadequados; ∙ Parafusos terminais soltos; Realize os reaperto dos pólos elétricos e outros a cada 2 meses para evitar centelhamento, curtos e outros problemas, incluindo aumento de temperatura nos pólos!
∙ Hardware corroído / quebrado / furado / lascado;
∙ Códigos, lacres e travas do fabricante, seja por adulteração ou remoção; ∙ Conexão com polaridade reversa ou outras conexões inadequadas;
∙ Danos físicos, incluindo o revestimento da superfície ou o invólucro de uma bateria;
∙ Falha ao instalar corretamente a bateria, além de manter a bateria devidamente carregada e mantida em abrigo correto;
Uso de dispositivos de carregamento incorretos ou descarga de cargas
Quebra por colisão, incêndio ou congelamento (que inclui danos causados por calor ou frio extremo, armazenamento inadequado, danos causados pela água). ∙ Abrir por qualquer motivo a bateria;
Instalação por agentes terceiros que não emitem o termo de garantia em nome direto do cliente final (pessoa física ou jurídica) e que não realizam as práticas corretas de instalação e suporte técnico ao cliente;
E Ainda não é coberto pela garantia:
Uso da bateria para uma finalidade ou em condições ambientais para as quais não foi projetada, vendida ou usada fora das faixas operacionais normais ou especificadas para uma bateria.
Alterações na bateria que ocorrem devido ao clima ou outras influências externas (por exemplo: contaminação por material estranho, entrada de água, exposição ao calor ou frio extremo ou a solventes, raios, conexão com polaridade invertida ou outra conexão inadequada, interferência de insetos e pragas e outras questões). Uso da bateria em um sistema mais complexo que não considera corretamente o design da bateria, as especificações da bateria e o impacto de outros elementos desse sistema. Desgaste normal. Reparos, alterações ou modificações na bateria (a menos que sejam feitos pela SIGA POWER) .
Controladores, Solenoides, e sistemas eletrônicos não fazem parte da cobertura em qualquer hipótese. Verificar previamente a compatibilidade com técnico especialista da sua confiança.
Não é coberto alterações, programações ou atualizações de sistema controladores, ESC, carregador e outros, por terceiros, necessário ao bom funcionamento do carro elétrico;
A garantia da SIGA POWER não cobre baterias gastas ou constatada adulteração interna e externa. Todos os parafusos devem ser apertados firmemente com uma chave de torque e não manualmente para evitar o superaquecimento causado por uma conexão solta e centelha, até 6Nm. A garantia não cobre danos consequentes ou ferimentos, aluguel, frete, mão de obra ou custos administrativos. A substituição ou reparo em garantia só ocorrerá depois que as baterias forem devolvidas a uma de nossas estações de avaliação para avaliação e a falha da bateria for considerada uma reivindicação de garantia genuína.
Não é coberto pela garantia a bateria utilizada com carregadores não compatíveis ou específicos para bateria de lítio LFP até 54.6Volts e ciclo para baterias LFP compatíveis.
A SIGA POWER não será responsável por quaisquer despesas relacionadas à instalação/remoção, testes do sistema elétrico, carregamento da bateria, perda de tempo produtivo, lucro cessante, reparações, indenizações e restituição quaisquer que sejam o motivo que inviabiliza o uso da bateria comprada e ainda em garantia, ou outras despesas que devam ser consideradas como danos acidentais ( incluindo despesas médicas, hospitalares e paliativas), incluindo todas as despesas de envio associadas a terceiros, contratados, revendedores e agentes. Não será de responsabilidade da SIGA POWER a reparação, reposição, troca e custos envolvidos em manutenções de equipamentos elétricos e não elétricos diretamente ligados às baterias SIGA POWER
Verifique sempre a tensão V de trabalho de Carregadores, conexões AC, Tensão V limite máxima de equipamentos, validando sempre a compatibilidade destes com as baterias e equipamentos SIGA POWER. Danos de recarga em Alternadores e Fontes sem uso de equipamento de proteção e conversores adequados para a bateria de LiFePO4 da SIGA POWER não são de responsabilidade da SIGA POWER.
OBSERVAÇÃO:
Para todas as devoluções de produtos em garantia, o comprador reclamante é responsável por todos os custos de envio de devolução para a base. Caso o produto seja identificado como reparo ou substituição genuína em garantia após a avaliação, a SIGA POWER reembolsará todos os custos de envio associados à reclamação de garantia paga pelo cliente, e somente este custo!
Caso o produto seja identificado como operacional (bom estado de funcionamento) e operando dentro dos limites de especificação do produto, uma taxa de serviço de teste e avaliação do produto será cobrada, com a TAXA VIGENTE à ÉPOCA ( consulte valor da TAXA ANTES DE SOLICITAR A VISITA TÉCNICA), excluindo impostos, mais os custos de envio da devolução, será cobrada do comprador reclamante.
A Garantia não cobre descargas profundas da bateria e o serviço de reativação local ou na sede da SIGABE.
ATENÇÃO:
CARREGUE CONSTANTEMENTE A BATERIA
NÃO JOGUE ÁGUA DIRETAMENTE NA BATERIA
ATENÇÃO: TEMPERATURA ELEVADA, DEFORMIDADE MECÂNICA, ODOR, POLO ELÉTRICO DEFORMADO, ABERTURA DE EXTREMIDADES, EXPANSÃO DA BATERIA, LIBERAÇÃO DE GASES E OUTRAS ANOMALIAS REALIZAR:
PARAR IMEDIATAMENTE O USO DO VEÍCULO
DEIXAR O VEÍCULO EM AMBIENTE ABERTO E ISOLADO
DESLIGAR TOTALMENTE O VEÍCULO INCLUINDO DE SEU CARREGADOR;
ACIONAR O REVENDEDOR/FABRICANTE CONFORME DADOS ENCONTRADO NA BATERIA ( QR CODE, SITE e TELEFONE)
AGUARDAR O PROCEDIMENTO DE VISTORIA E ANÁLISE PARA O PROCEDIMENTO DE GARANTIA;
ATENÇÃO: NÃO REMOVA A TAMPA OU DESLACRE A BATERIA;
NÃO DESCARTAR A BATERIA NO AMBIENTE COMUM;
REMOVA O VEÍCULO IMEDIATAMENTE DO CONTATO ELÉTRICO AC E DE AMBIENTES FECHADOS;
CUIDADO !!!
CARREGADOR DEVE SOMENTE SER LIGADO NA TOMADA 220V
NÃO PROVOQUE CURTO CIRCUITO NA BATERIA
REAPERTE OS POLOS DA BATERIA A CADA 60 DIAS
É RESPONSABILIDADE DO CLIENTE COMUNICAR SOBRE PROBLEMAS ANTES DA INSTALAÇÃO ;
PROBLEMAS NO VEÍCULO DE ORDEM DE CONTROLADORES, SENSORES, CONTATORES, APÓS O TESTE DE ENTREGA DO VEÍCULO , COM PERCURSO MÍNIMO DE 5 MINUTOS , NÃO É DA RESPONSABILIDADE DA SIGABE.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR REPAROS ELÉTRICOS, TROCAS DE EQUIPAMENTOS APÓS A ENTREGA DA INSTALAÇÃO REALIZADA E HOMOLOGADA PELO TÉCNICO INSTALADOR, SEMPRE COM A PRESENÇA OBRIGATÓRIA DO RESPONSÁVEL OU POR ELE DESIGNADO PELO PROPRIETÁRIO COMPRADOR QUE VALIDA A ENTREGA E SEU FUNCIONAMENTO.
A BATERIA LFP SIGABE É APENAS UM ACUMULADOR DE ALTA PERFORMANCE, COM AS ESPECIFICAÇÕES DE VOLTAGEM DC E CORRENTE , COMO QUALQUER OUTRO ACUMULADOR( BATERIA) QUALQUER.
SEMPRE CONFIRMAR OS TESTES INCLUINDO O CARREAMENTO DA BATERIA COM O CARREGADOR;
NÃO REALIZAMOS DIAGNÓSTICOS OU PERÍCIAS TÉCNICAS
A BATERIA DE LÍTIO POSSUI COMO ACUMULADOR ELÉTRICO UMA BAIXA RESISTÊNCIA ELÉTRICA, O QUE PROVOCA AUMENTO DA PERFORMANCE DO VEICULO ELETRICO. AVALIEM SEMPRE O ESTADO TÉCNICO DO SEU VEICULO, INCLUINDO CONTROLADOR ELETRICO, SENSORES E CONTATORES COM O SEU TÉCNICO ESPECIALIZADO E DE SUA CONFIANÇA, PARA GARANTIR QUE SEU VEÍCULO É APTO A RECEBER A BATERIA DE LÍTIO LFP.
A SIGA POWER não possui política de devolução de mercadoria após o seu envio ou retirada em lojas e distribuidores, exceto em situações de venda com seguro de envio e outras conveniências específicas que protegem a compra ou envio.
Como sempre, nosso compromisso com um excelente atendimento ao cliente é nossa principal prioridade. Entre em contato conosco se tiver mais dúvidas sobre nossa garantia.
Sigabe Energia e Tecnologia LTDA
Rua Comendador Torlogo Dauntre 74 Sala 1207
Cambuí
Campinas SP
13025-270
CNPJ:50282636/0001-41
O período de garantia começa no momento da entrega do serviço ou compra e é referenciado pela data da fatura registrada no sistema comercial SIGA POWER. A garantia cobre falhas devido a defeitos de instalação realizada pela equipe SIGA POWER, do material ou mão de obra. Sujeito aos problemas listados abaixo, SIGA POWER consertará ou substituirá os componentes em questão apresentarem defeitos de material ou mão de obra. As garantias são intransferíveis e permanecem com o cliente solicitante.
Na aquisição de serviços e produtos SIGA POWER ENERGY tire todas as duvidas sobre quaisquer e eventuais sinais de problemas ou instabilidades.
Na dúvida, acesse o contato direto 19 3515-7292